Medo, Ansiedade, Receio de falhar, de ficar aquém do que se espera de nós. Este é um conjunto de sintomas que antecede qualquer mudança. Mas a adrenalina resultante deste estado é o que nos faz transformar e ser transformados, sentir que realmente temos um papel activo no processo de crescimento pessoal e social.
Quando me confrontei com esta ultima mudança, não foi fácil deixar grande parte de uma vida atrás, bem como pessoas essenciais do meu ser , como imagino que seja para qualquer pessoa que esteja numa situação semelhante a minha.
O mais fácil seria acomodar-me ao meu mundo conhecido e limitado, esperando que a maré me leva-se com o tempo a um porto seguro. O velho sebastianismo que ressurge como voz de bom senso mas que mascara o medo que muitos de nos sentimos.
Pessoalmente tenho uma crença pessoal que tem ditado em grande parte da minha existência, acredito que todos nós somos devedores. Esquisito não? Posso explicar...Esta é uma regra estipula que existimos para que que possamos traçar um caminho nunca antes caminhado, assim cumprimos a nossa divida para com a sociedade. Atravês das nossas aprendizagens, exemplo e experiencias de vida contribuimos para dar uma nova dimensão do nosso mundo. Muitos de nossos passos poderão não ser ententidos, muitas vezes poderão ser até criticados, mas esse é o preço que devemos a nós e aos outros. As mudanças nunca se fizeram sem sofrimentos e lutas.
Sem comentários:
Enviar um comentário